Chegou ao fim a novela sobre a redução no número de assessores em cargo de comissão na Câmara de Osasco. O projeto de resolução 9/2017, foi aprovado, durante a sessão, desta quinta-feira (4). O corte foi de 50% dos cargos comissionados de cada vereador, reduzindo o número de assessores para apenas oito, por parlamentar.
Os vereadores Claudio da Locadora (PV) e Didi (PSDB) não participaram da votação. Já os vereadores Ralfi Silva (PTN) e Ricardo Silva (PRB) se abstiveram da votação.
A redução dos cargos comissionados já vem sendo discutida pelos vereadores da casa, desde o início da atual legislatura e tem tirado o sono de alguns parlamentares. O corte no número de funcionários comissionados vem de encontro com as cobranças do Ministério Público, que visam a redução do número de assessores comissionados por gabinete.
Em conversa, informal, com o presidente da casa, Dr. Lindoso (PSDB), ele falou do sentimento de alívio em conseguir chegar em um número de consenso entre a maioria dos vereadores. Agora a casa poderá se dedicar na criação de políticas públicas para o bem-estar da população.
O prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, participou, segunda-feira, 31/3, de um encontro com pastores, obreiros,…
Uma bebê de 1 ano e cinco meses voltou para casa com múltiplas mordidas no…
A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Habitação, enviou três projetos ao Ministério…
A Prefeitura de Osasco, em parceria com a Udiaço e o Osasco Plaza Shopping, promove…
A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico (Setide),…
A Avenida Graciela Flores Piteri foi o ponto de concentração para mais uma etapa da…