O governo de São Paulo enviou a Tropa de Choque da Polícia Militar para retirar os manifestantes bolsonaristas que bloqueiam vias no estado.

Às 12h, o efetivo estava na Rodovia Castello Branco, em trecho perto de Osasco, que foi interditado desde o início da manhã desta terça (1°).

Em entrevista coletiva no final da manhã, o governador Rodrigo Garcia (PSDB), disse que a Polícia Militar atua nos protestos e não descartou o uso da força caso os manifestantes bolsonaristas insistam em permanecer nas vias.

Durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o Garcia disse que a gestão tenta dialogar com os manifestantes desde segunda-feira. Sem acordo, a partir desta terça, passou a valer a decisão do STF.

“Nós procuramos dialogar e negociar com esses manifestantes para que as vias públicas fossem desobstruídas desde ontem e, hoje, pela manhã, em virtude da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), as negociações se encerram.”

Garcia também defendeu a democracia e o respeito ao resultado das urnas. Os manifestantes são contra o resultado das urnas na votação de domingo (30) para a Presidência da República.

FONTE G1