Prefeitura de Osasco

Tratamentos, Sintomas, Cuidados e Prevenção para Alopécia Androgênica – Alopécia androgênica, também conhecida como calvície masculina ou feminina, é uma condição hereditária que afeta milhões de homens e mulheres em todo o mundo.

Os sintomas incluem perda de cabelo gradual na área frontal e superior da cabeça. Felizmente, existem muitos tratamentos disponíveis para retardar ou interromper a perda de cabelo e estimular o crescimento de novos cabelos. Neste artigo, abordaremos as medidas para tratamentos, sintomas, cuidados e prevenção para alopécia androgênica.

Sintomas da alopécia androgênica

Os sintomas da alopécia androgênica incluem perda gradual de cabelo na área frontal e superior da cabeça. Nos homens, pode começar como uma diminuição na linha do cabelo na testa e uma calvície no topo da cabeça.

Nas mulheres, pode haver uma diminuição na densidade capilar geral ou um afinamento do cabelo na linha do cabelo e na parte superior da cabeça.

Tratamentos para alopécia androgênica

Existem vários tratamentos disponíveis para alopécia androgênica, incluindo medicação tópica, medicação oral e transplante capilar. Os tratamentos tópicos, como o minoxidil, podem ser aplicados diretamente no couro cabeludo para estimular o crescimento de cabelos novos e retardar a queda de cabelo.

Os tratamentos orais, como a finasterida, podem ajudar a interromper a perda de cabelo em homens e mulheres. O transplante capilar é um procedimento cirúrgico em que o cabelo é removido de áreas do couro cabeludo onde ainda cresce e transplantado para áreas calvas..

Existem vários tratamentos para a alopécia androgênica, que podem variar desde medicamentos a procedimentos cirúrgicos. Alguns dos tratamentos mais comuns incluem:

  • Minoxidil: é um medicamento tópico que pode ajudar a estimular o crescimento do cabelo. Ele é aplicado diretamente no couro cabeludo e geralmente deve ser usado duas vezes ao dia.
  • Finasterida: é um medicamento oral que pode ajudar a prevenir a queda de cabelo, inibindo a ação da enzima que converte a testosterona em di-hidrotestosterona (DHT), um hormônio que está associado à alopécia androgênica.
  • Transplante capilar: é um procedimento cirúrgico que envolve a transferência de cabelo de áreas doadoras para as áreas calvas. Esse procedimento pode ser caro, mas é geralmente eficaz.