A coceira vaginal pode ocorrer por diversos motivos porém o principal motivo que leva a este grande incômodo é causado pela candidíase. E pensando em uma forma de aliviar os sintomas e manter este incômodo longe, separamos aqui dois tratamentos caseiros para coceira vaginal que vão ótimas formas de aliviar os sintomas e fazer com que o incômodo desapareça.
Independente do motivo que levou a ter a coceira vaginal, é fundamental procurar um médico ginecologista para verificar o motivo do seu incômodo, somente o médico está totalmente capacitado para indicar os melhores tratamentos e medicamentos, aqui sugerimos apenas tratamentos complementares.
Uma ótima opção de tratamento caseiro para diminuir a coceira vaginal é através de um chá de ervas, Mas neste caso, o chá irá ser utilizado para realizar uma limpeza na região íntima, repetindo o processo pelo menos duas vezes ao dia.
Para fazer este chá contra coceira vaginal você vai precisar dos seguintes ingredientes:
Basta ferver a água e adicionar as ervas, deixando descansar por aproximadamente 20 minutos. Coe a infusão e utilize a solução para limpar a região íntima pelo menos duas vezes ao dia.
Outra opção para tratar a coceira vaginal é através do chá de uva ursina, e neste caso você deve fazer um banho de assento e também consumir o chá.
Esta planta medicinal é uma ótima opção pois possui propriedades que vão diminuir a proliferação das bactérias na região. Para fazer o chá e também o banho de assento Você vai precisar dos seguintes ingredientes:
Depois de ferver a água adicione as ervas e de repouso por aproximadamente 10 minutos, consuma o chá de 3 A 4 vezes por dia.
No caso do banho de assento é aconselhado utilizar pelo menos quatro colheres de chá das folhas secas para cada um litro de água.
Com o surgimento de qualquer tipo de doença, ferimento ou sintoma, é fundamental procurar um médico para verificar as reais necessidades de medicamentos e tratamentos. Aqui, fornecemos apenas algumas ideias e sugestões de tratamentos caseiros que podem ser aliados a medicamentos e tratamentos receitados por especialistas.
No último domingo (06), a osasquense Anna Clara Pinheiro brilhou no Rio Fall International Open…
D.N., de 35 anos, perdeu a vida após uma discussão com o atual companheiro de…
Um grave acidente ocorrido na manhã do último sábado (5), em Carapicuíba, deixou uma mulher…
No próximo dia 10/4, a equipe da Divisão da Escola de Formação e Ensino da…
Na sexta-feira, 3 de abril, foi realizada a cerimônia de entrega do "Prêmio Cidade Esportiva",…
Vaga de Auxiliar Veterinário em Osasco: Hospital contrata com salário de até R$ 2.000 O…