Osasco

Tragédia em Carapicuíba: gestante perde bebê após colisão violenta entre moto e carro

Um grave acidente ocorrido na manhã do último sábado (5), em Carapicuíba, deixou uma mulher de 30 anos, grávida de nove meses, em estado grave. Infelizmente, a bebê, do sexo feminino, não resistiu.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados por volta das 6h16 da manhã, via Copom, para atender a uma ocorrência de colisão entre uma motocicleta e um automóvel, na altura do número 1.500 da avenida Deputado Emílio Carlos, no bairro Vila Santa Teresinha.

O motorista de um veículo HB20 relatou que, ao realizar uma conversão no retorno para Barueri, após o semáforo abrir, foi atingido violentamente por uma moto Yamaha/YBR150 branca, que trafegava em alta velocidade no sentido Carapicuíba e avançou o sinal vermelho. O impacto foi registrado por uma câmera de segurança de um estabelecimento próximo.

Na garupa da moto estava a gestante, que foi socorrida por uma unidade de resgate ao Hospital Geral de Carapicuíba. Segundo informações médicas, a colisão causou o descolamento da placenta. A bebê, retirada com 2,7 kg, não sobreviveu. A mãe permaneceu internada, entubada, com respiração mecânica e risco de morte. O condutor da moto também foi internado em estado estável, porém entubado.

Após analisar as imagens do acidente, a autoridade policial do 1° Distrito Policial de Carapicuíba determinou a prisão do motociclista, de 23 anos, que permanece internado sob escolta policial e será encaminhado à Cadeia Pública de Carapicuíba após receber alta. O homem não possuía habilitação para conduzir a moto, que foi recolhida ao pátio.

O condutor do veículo HB20 não sofreu ferimentos e foi conduzido ao IML de Osasco, onde realizou exames toxicológico e de alcoolemia, ambos com resultado negativo.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a mãe da gestante esteve na delegacia e informou que o motociclista era vizinho da família e estava em uma festa com a filha. Por volta das 5h da manhã, ele pediu que a jovem o acompanhasse até outro local, pois não tinha habilitação e queria evitar uma possível abordagem policial. Após insistência, ela concordou em acompanhá-lo — decisão que terminou em tragédia.

O caso segue sob investigação.

VIA GIRO S/A

 

Share
Publicado por
Thaís Velloso

Recent Posts

Gerson Pessoa confirma abertura de clínica especializada em Osasco até setembro

Osasco vai inaugurar, até setembro, sua primeira clínica com médicos especialistas. Conhecida, por enquanto, como…

11 de abril de 2025

Atleta de Osasco conquista ouro no Jiu-Jitsu no RJ!

No último domingo (06), a osasquense Anna Clara Pinheiro brilhou no Rio Fall International Open…

9 de abril de 2025

Homem morre após desentendimento familiar em Osasco

D.N., de 35 anos, perdeu a vida após uma discussão com o atual companheiro de…

9 de abril de 2025

GCM Osasco é a única representante das Guardas Civis no 1º Brazil Swatt Competition

No próximo dia 10/4, a equipe da Divisão da Escola de Formação e Ensino da…

8 de abril de 2025

Osasco conquista Prêmio Cidade Esportiva

Na sexta-feira, 3 de abril, foi realizada a cerimônia de entrega do "Prêmio Cidade Esportiva",…

8 de abril de 2025

Vaga de Auxiliar Veterinário em Osasco: Hospital contrata com salário de até R$ 2.000

Vaga de Auxiliar Veterinário em Osasco: Hospital contrata com salário de até R$ 2.000 O…

7 de abril de 2025