Um grave acidente ocorrido na manhã do último sábado (5), em Carapicuíba, deixou uma mulher de 30 anos, grávida de nove meses, em estado grave. Infelizmente, a bebê, do sexo feminino, não resistiu.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados por volta das 6h16 da manhã, via Copom, para atender a uma ocorrência de colisão entre uma motocicleta e um automóvel, na altura do número 1.500 da avenida Deputado Emílio Carlos, no bairro Vila Santa Teresinha.
O motorista de um veículo HB20 relatou que, ao realizar uma conversão no retorno para Barueri, após o semáforo abrir, foi atingido violentamente por uma moto Yamaha/YBR150 branca, que trafegava em alta velocidade no sentido Carapicuíba e avançou o sinal vermelho. O impacto foi registrado por uma câmera de segurança de um estabelecimento próximo.
Na garupa da moto estava a gestante, que foi socorrida por uma unidade de resgate ao Hospital Geral de Carapicuíba. Segundo informações médicas, a colisão causou o descolamento da placenta. A bebê, retirada com 2,7 kg, não sobreviveu. A mãe permaneceu internada, entubada, com respiração mecânica e risco de morte. O condutor da moto também foi internado em estado estável, porém entubado.
Após analisar as imagens do acidente, a autoridade policial do 1° Distrito Policial de Carapicuíba determinou a prisão do motociclista, de 23 anos, que permanece internado sob escolta policial e será encaminhado à Cadeia Pública de Carapicuíba após receber alta. O homem não possuía habilitação para conduzir a moto, que foi recolhida ao pátio.
O condutor do veículo HB20 não sofreu ferimentos e foi conduzido ao IML de Osasco, onde realizou exames toxicológico e de alcoolemia, ambos com resultado negativo.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a mãe da gestante esteve na delegacia e informou que o motociclista era vizinho da família e estava em uma festa com a filha. Por volta das 5h da manhã, ele pediu que a jovem o acompanhasse até outro local, pois não tinha habilitação e queria evitar uma possível abordagem policial. Após insistência, ela concordou em acompanhá-lo — decisão que terminou em tragédia.
O caso segue sob investigação.
VIA GIRO S/A