O próximo passo para a ampliação do 5G no país é a ativação do sinal em 26 municípios com mais de 500 mil habitantes, segundo o Ministério das Comunicações. Na lista das cidades que serão beneficiadas com a internet 100 vezes mais rápida que o 4G já no início de 2023 estão: Campinas, Guarulhos, Ribeirão Preto, Santo André, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Sorocaba e Osasco.
Os impactos da chegada da nova tecnologia não serão sentidos somente pelos usuários dos smartphones. O sinal ultrarrápido viabiliza inovações digitais em diversos setores, entre eles, comércio, indústria, agronegócio, saúde e educação.
Osasco vem realizando testes da nova tecnologia na Rua Antônio Agú, que é o segundo maior centro comercial a céu aberto da América Latina. Os resultados positivos dos testes do 5G e a aprovação da Lei Complementar, que inaugura, na cidade, um sistema robusto de inovação, está promovendo um ambiente favorável para a instalação de infraestrutura necessária voltada à implementação da nova tecnologia.
“Fiquei muito feliz com essa notícia! Osasco mais uma vez sai na frente e dá um mais um passo importante para se consolidar como um polo tecnológico.” – Disse o Deputado Estadual Gerson Pessoa.