Uma mulher aposentada de 61 anos caiu em um golpe virtual e perdeu mais de R$ 208 mil. Ela mora em Osasco, em São Paulo, e trocava mensagens com um perfil nas redes sociais que ela acreditava ser do ator Johnny Depp. O golpista pediu dinheiro para ela, alegando que precisava pagar os custos dos processos que estava respondendo na justiça, e ela fez as transferências.
Segundo o colunista Rogério Gentile, do site UOL, a conversa da aposentada com o falso Depp começou em outubro de 2020 e o golpista começou a contar histórias tristes de precisar de dinheiro e ainda disse que iria levá-la para morar com ele em Los Angeles, nos Estados Unidos.
A senhora chegou a fazer uma cirurgia plástica achando que iria se mudar para a casa do ator no exterior. O caso foi descoberto pelo filho dela, que questionou as transferências de valores altos. Assim, eles descobriram que ela caiu em um golpe.
A aposentada decidiu entrar com um processo contra o banco no qual ela fez as transferências, alegando que eles permitiram que um golpista abrisse uma conta e negligência do banco na fiscalização. Porém, a juíza do caso rejeitou a acusação e a aposentada ainda pode recorrer.
FONTE UOL
Osasco vai inaugurar, até setembro, sua primeira clínica com médicos especialistas. Conhecida, por enquanto, como…
No último domingo (06), a osasquense Anna Clara Pinheiro brilhou no Rio Fall International Open…
D.N., de 35 anos, perdeu a vida após uma discussão com o atual companheiro de…
Um grave acidente ocorrido na manhã do último sábado (5), em Carapicuíba, deixou uma mulher…
No próximo dia 10/4, a equipe da Divisão da Escola de Formação e Ensino da…
Na sexta-feira, 3 de abril, foi realizada a cerimônia de entrega do "Prêmio Cidade Esportiva",…