A cidade de Osasco apresentou, em outubro, alta nos casos de roubos outros, furto de veículos, roubo de carga e homicídios. Os dados foram divulgados nesta semama pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Os crimes patrimoniais como roubo outros, a elevação foi de 5,31% passando de 772 fatos em 2016 contra 813 neste ano. Já os furtos outros teve leve queda de 8,36%, 574 versus 526. Roubo de veículos reduziu 25,41%, 185 para 138. Os furtos de veículos aumentaram 9,25%, 238 ante 260. Roubo de carga saiu de 21 para 24 ocorrências, subida de 14,3%.
Já os crimes contra a vida e pessoa como o homicídio cresceu 14,3%, passando de sete para oito. O latrocínio, roubo seguido de morte, caiu de dois registros para nenhum, significando 100%. Estupro manteve o mesmo número do mês anteriores sendo 19 casos.
As estatísticas criminais são utilizadas para retratar a situação da segurança pública e permitir o planejamento de ações policiais e de investimentos no setor. Em São Paulo, a compilação dos dados é feita pela Secretaria da Segurança Pública, por intermédio da Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP) – responsável pela análise dos dados de interesse policial e pela realização de estudos para prevenir e reprimir a criminalidade.
Na quarta-feira, 15 de abril, o prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, acompanhado da primeira-dama e…
Se você está em busca de uma oportunidade no setor logístico, mesmo sem experiência anterior,…
Vaga: Agente de Telemarketing SAC (Sem Experiência) – Osasco A empresa Confidencial está em busca…
O prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, apresentou dia 10/4, em cerimônia realizada na Sala Luiz…
Está procurando uma oportunidade no setor logístico? Uma grande empresa localizada em Osasco está com…
Osasco vai inaugurar, até setembro, sua primeira clínica com médicos especialistas. Conhecida, por enquanto, como…