Confirmado o rompimento com o PT, Rogério Lins, anunciou na manhã desta segunda-feira (6) seu novo secretariado. As mudanças aconteceram em cinco pastas, inclusive nas secretarias de Cultura e Habitação, que tiveram seus secretários exonerados na ultima semana, após o rompimento com o PT.
Deixaram o governo, Gustavo Anitelli (Cultura), Marco Antônio Vilela (Habitação), José Bento da Silva (Comunicação) e Suzete Franco (Assistência Social). Ao Diário da Região, Lins afirmou que as mudanças não são um retaliação ao PT, mas que a partir de agora o partido seguirá um caminho e o governo outro.
Novos e velhos rostos
Sebastião Bognar foi escolhido para a Secretaria de Cultura e Ângelo Melli para a Habitação, ambos eram os mais cotados para assumir estas pastas. Já para a SICA, que tinha como secretário Sergio Di Nizo que acumulava também a pasta de Administração, foi escolhido Rafael Paes, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Osasco.
A ex-chefe de Gabinete de Lins, Elsa Oliveira, foi escolhida para a Assistência Social, e em seu lugar assume Gerson Pessoa, que já trabalhava no gabinete do prefeito desde o começo da gestão. Fechando a lista, Franz Felipe assume a Secretaria de Comunicação, Franz até então era Diretor do Departamento Central de Licitação e Compras.