A Polícia Militar (PM) está cumprindo desde às 06h desta quinta-feira, 27, um mandado de reintegração de posse expedido pela Justiça de Osasco para desocupação de uma área de proteção ambiental de propriedade da Prefeitura do Município, situada na rua Macedônia, jardim Padroeira.
Até o momento a ação ocorre sem conflitos com a PM. Em forma de protesto alguns moradores colocaram fogo em barracos.
Na beira de um córrego vivem, em média, 200 construções para habitação, a grande maioria em fase inicial ainda não habitada, com uma população envolvida, com interesse na área, de 500 pessoas, em média.
Segundo a PM, estão no local 150 Policiais do 14º Batalhão de Policiamento Metropolitano (BPM) e apoio do 5º Batalhão de Ações Especiais (BAEP) para garantir o cumprimento de ordem do Poder Judiciário, através de seus oficiais de Justiça, bem como garantir a preservação da Ordem Pública no local, e a segurança e integridade física de todos os envolvidos na ação, informou a PM.
O terreno é considerada uma área de risco para as pessoas por estar às margens de um córrego. Não foi identificada liderança comunitária no local; as pessoas da área foram previamente avisadas por meio de panfletos entregue nesta semana sobre a ação e orientadas a realizarem inscrição nos programas de habitação da Prefeitura.
O prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, participou, segunda-feira, 31/3, de um encontro com pastores, obreiros,…
Uma bebê de 1 ano e cinco meses voltou para casa com múltiplas mordidas no…
A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Habitação, enviou três projetos ao Ministério…
A Prefeitura de Osasco, em parceria com a Udiaço e o Osasco Plaza Shopping, promove…
A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico (Setide),…
A Avenida Graciela Flores Piteri foi o ponto de concentração para mais uma etapa da…