Circulou durante o período da tarde e noite desta terça-feira (12) pelas redes sociais uma notícia falsa sobre oferta de empregos no Portal do Trabalhador. Infelizmente a notícia é falsa, mas centenas de pessoas acreditaram e acabaram comparecendo no local indicado.
Veja a mensagem compartilhada através do WhatsApp e Facebook:
“Boa tarde queridos!!!
Avisem os amigos que estão desempregados para fazerem cadastro no Portal do Trabalhador (SDTI) rua Virgínia Aurora Rodrigues, 350 próximo das lojas Americanas!
Prefeito vai assinar contrato com o Estado para 400 funcionários para trabalhar na limpeza e 200 na cozinha. A partir de amanhã quem se interessar pode fazer o cadastro no SDTI”
É mentira: No final da tarde, tão logo ficaram sabendo do falso boato, o prefeito Rogério Lins e o secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, Lau Alencar, fizeram uma mobilização para tentar contornar a situação.
Lau Alencar, inclusive, publicou um vídeo nas redes sociais desmentindo a informação e alertando a população quanto a Fake News.
De fato, a prefeitura irá assinar um termo de acordo com o Governo do Estado, mas apenas em 2 de maio. Mas ainda não há nada definido sobre como será feito o encaminhamento destes trabalhadores pela SDTI.
Baseado nesse caso, criamos o “Radar Fake News”, uma sessão aqui no Osasco Notícias que servirá para desmentir boatos e até mesmo confirmar notícias verídicas.
Osasco vai inaugurar, até setembro, sua primeira clínica com médicos especialistas. Conhecida, por enquanto, como…
No último domingo (06), a osasquense Anna Clara Pinheiro brilhou no Rio Fall International Open…
D.N., de 35 anos, perdeu a vida após uma discussão com o atual companheiro de…
Um grave acidente ocorrido na manhã do último sábado (5), em Carapicuíba, deixou uma mulher…
No próximo dia 10/4, a equipe da Divisão da Escola de Formação e Ensino da…
Na sexta-feira, 3 de abril, foi realizada a cerimônia de entrega do "Prêmio Cidade Esportiva",…