A sibutramina é um medicamento utilizado para tratar obesidade, um dos preferidos pelos médicos, ele tem o poder de aumentar rapidamente a sensação de saciedade no corpo, evitando assim que seja realizado um consumo excessivo de alimentos.
Utilizado através de cápsulas, ele pode ser encontrado com facilidade nas farmácias de todo o país, porém é um medicamento controlado e somente pode ser comprado com a receita indicativa de um médico.
Além de ser um medicamento que proporcionam a sensação de saciedade, assim auxilia a diminuir o índice de massa corporal e ainda provoca uma aceleração do metabolismo, fazendo assim, com que você queima mais calorias.
Quais os principais efeitos colaterais da sibutramina?
Os principais Efeitos colaterais causados pela sibutramina são:
- boca seca;
- prisão de ventre;
- dor de cabeça;
- agitação psicomotora;
- nervosismo;
- ansiedade;
- delírio;
- transpiração excessiva;
- alteração do sono;
- aumento da pressão arterial e também da frequência cardíaca;
- náuseas;
- alteração do paladar;
De um modo geral os efeitos colaterais da sibutramina são passageiros, costumam aparecer com maior frequência durante as duas primeiras semanas de consumo do medicamento.
Quem não pode consumir a sibutramina?
A sibutramina é totalmente contraindicado em pessoas que têm doenças cardíaca, distúrbios alimentar como anorexia ou bulimia,Mulheres grávidas, durante a amamentação, Aliados a medicamentos nasais, antidepressivos, e supressores de apetite.
É importante dizer que, a sibutramina sozinha não causam emagrecimento eficaz, é necessário sim aliar Uma alimentação balanceada, com poucas calorias, pouco consumo de carboidrato, prática de exercícios físicos com regularidade, somente desta forma o seu emagrecimento será realmente eficaz e principalmente, será um emagrecimento duradouro.