O Partido dos Trabalhadores (PT) realiza, no próximo domingo, 09, o seu Programa de Eleições Diretas (PED) para escolha da direção partidária, na cidade de Osasco e na Macrorregião e em seguida, escolher os delegados para o encontro estadual que elegerá a nova composição do diretório estadual do PT.
No município, dois ex-vereadores, Aguimarães de Caldas e Nelsinho, disputam a direção da legenda, que é uma das maiores representações partidárias da cidade.
Antônio Aguimarães é cearense, foi vereador em Osasco por duas vezes, secretário de Administração e secretário-adjunto de Relações Institucionais de Osasco. Sua chapa é a “Optei pela Unidade”.
Nelson Matias, o Nelsinho, é paulista, foi presidente da legenda, vereador e secretário-adjunto de Habitação e Desenvolvimento Urbano. A chapa recebe o nome “Unidade na Oposição”.
O Osasco Notícias ouviu, nesta semana, os dois candidatos, para saber quais são os planos diante da gestão partidária e as propostas deles para a cidade.
Questionado sobre o que pretende fazer, Aguimarães comentou suas ideias. “Vamos fazer o que precisa ser feito. Lamentamos a posição de alguns companheiros, que não trabalham com a unidade”, disse Caldas. “Quero dar uma chacoalhada no PT. Resgatar nossa história, sem jogar nada debaixo do tapete”, enfatizou.
Já Nelsinho, acredita que as duas chapas na disputa têm posições políticas diferenciadas. Principalmente quanto a fazer oposição ao governo Lins. “A chapa Unidade na Oposição tem crescido porque, ao encontrar os filiados antigos e novos, temos mostrado a posição do atual governo, no âmbito federal, que não partilha dos ideais traçados pelo PT”, enfatizou o candidato.