O Partido dos Trabalhadores oficializou hoje (27) a candidatura de Emidio de Souza à Prefeitura de Osasco. A chapa terá como vice a presidente do PSOL na cidade, Marilu Campos.

O encontro reuniu milhares de apoiadores na Associação Atlética Floresta, onde foram homologadas as candidaturas da coligação ‘Osasco em Boas Mãos’, representada pelas legendas PCdoB, Partido Verde, Rede Sustentabilidade e PSOL.

Na ocasião, Emidio ressaltou o legado de obras e conquistas deixado para a cidade durante as duas gestões: “Não tem bairro em Osasco que não tenha uma marca do nosso governo, uma Unidade Básica de Saúde, uma creche, uma escola, praça ou parque. Eu sinto muito orgulho do que deixamos.”

Ao avaliar a disputa eleitoral da cidade, o candidato petista afirmou não temer nenhum adversário. “Quando você tenta fabricar uma liderança, pôr um poste em seu lugar, as coisas não caminham. Nós aprendemos, Osasco aprendeu e não podemos mais cometer esse erro”, disse.

O petista ressaltou que a indicação de Marilu Campos à vice não será apenas um gesto simbólico, mas que sua participação será fundamental para a chapa. “Marilu vai ser a voz das mulheres dentro da nossa administração e a primeira a testemunhar que o nosso compromisso de fazer um governo igualitário, metade homens e metade mulheres, é pra valer.”