O Sindicato dos Hotéis e Restaurantes SinHoRes de Osasco, Alphaville e região emitiu nesta terça-feira (3) um comunicado relatando a situação dos empresários e convidando outros proprietários para a paralização.
De acordo com o sindicato, os pequenos empresários que fazem parte da plataforma tentaram sem sucesso um diálogo com a equipe de comunicação do iFood. O aplicativo detém hoje cerca de 85% do mercado delivery e, praticamente, eliminou a concorrência.
O reflexo disso são os preços cada vez mais altos dos produtos ao consumidor final, visando atender as políticas de preços e diretrizes do app.
Confira na íntegra o comunicado do SinHoRes:
“NO DIA 04/05, NÃO VENDA E NÃO COMPRE PELO IFOOD!
Somos 96% de micro e pequenos donos de bares e restaurantes e estamos tendo problemas com o IFOOD. Como somos pequenos empresários, não conseguimos, até o momento, uma solução.
Por isso, como uma forma de protestarmos sem causar tumulto, estaremos fechados para o aplicativo nesta quarta-feira, dia 04/05. Continuaremos com nossas lojas físicas e aplicativos próprios abertos.
Já somos centenas de milhares afetados e não nos sentimos bem tratados pela empresa e pelo seu aplicativo. Basta uma pesquisa simples na internet que verão nossa indignação para com o IFOOD e sua direção, que tem sido exposta, por denúncia aberta, por casos sociais graves e revelando diretrizes ineficazes de comunicação para com toda sua enorme audiência, causando prejuízos morais e econômicos para diversas pessoas e empresas, que neste momento pedem justiça e voz para expressar sua indignação.
O IFOOD praticamente eliminou a concorrência e detém 85% do mercado de delivery. Mas é importante dizer a todos: não somos apenas números! Somos pessoas, empreendedores (as) e trabalhadores (as)!
Nossas vidas estão vinculadas a essa empresa, principalmente, por força da pandemia que vivemos há pouco tempo, mas com esperança e trabalho duro, acreditamos na recuperação de toda a categoria.
Trabalhamos com alimentação, amor e dedicação. Só queremos respeito do IFOOD, que não seria nada sem nossa força de trabalho e sem a força da internet.
Por respeito aos nossos clientes, precisamos REVELAR que pela falta de compreensão e comunicação, nossos produtos estão ficando cada vez mais caros no IFOOD, uma vez que os prejuízos da má relação comercial estabelecida por eles, precisam ser repassados a vocês.
Durante a crise vimos uma saída no APP IFOOD, mas alguns de nós começaram a cogitar que possamos ter entrado, infelizmente, em um “beco sem saída”. Olhando para o alto pedimos COMUNICAÇÃO, RESPEITO E MAIS AMOR, POR FAVOR!
Unam-se a nós! Precisamos, simplesmente, de um canal de diálogo transparente e justo, mas o que sentimos é que o IFOOD “não quer conversa”.
No dia 04/05, não vendam pelo IFOOD!
No dia 04/05, não comprem pelo IFOOD!
Aproveitem para comprar na concorrência e nos nossos aplicativos próprios.
CHEGA DE DESCASO!”