O presidente da Câmara Municipal de Osasco, Ribamar Silva (PSD), convocou os vereadores para votarem o projeto de lei complementar nº 08/2021 que dispõe sobre a revisão do valor da hora/aula inicial dos servidores do quadro de pessoal do Magistério Público Municipal. A sessão extraordinária acontece nesta sexta-feira, 17, a partir das 9h.

Em linhas gerais, o projeto de lei prevê aumento de 38,6% no valor da hora/aula inicial dos professores de educação Infantil; 33,3% no valor da hora/aula inicial para os professores de educação básica I e professores adjuntos de educação básica I e de 12,08% para a hora/aula inicial dos professores de educação básica II e professores adjuntos de educação básica II.

De acordo com Ribamar, a urgência em votar este projeto do executivo vem ao encontro do compromisso assumido pelo prefeito Rogério Lins em atender as reivindicações dos professores para a equiparação salarial.

Para a votação deste projeto o presidente da Câmara criou uma Comissão Especial para análise do projeto. “Essa é uma luta antiga dos professores. Uma valorização necessária inclusive para o desenvolvimento da nossa cidade. Criamos uma comissão especial para que o projeto seja avaliado com cuidado e atenção. Sendo aprovado o prefeito Rogério Lins fica autorizado a realizar o pagamento com reajuste já a partir de janeiro”, comentou o presidente da Câmara.

Fonte webdiario.com.br