No dia 27 de abril, vence o contrato da Fundação do ABC com a Prefeitura de Osasco e, de acordo com informações, ele não será renovado. A OS (Organização Social) é responsável pela administração da UPA Centro e do Hospital Antonio Giglio.
O secretário de Saúde, José Carlos Vido, é o responsável pela informação da não renovação do contrato. De acordo com ele, as constantes reclamações da população sobre a qualidade do serviço foram os motivadores para a troca da gestão do hospital.
“A fundação tem uma estrutura fantástica e cases de sucesso em suas ações em vários municípios. Porém, é um contrato caro para Osasco e sequer teve a participação da Secretaria de Saúde em sua composição”, declarou Vido ao Jornal Visão Oeste.
O secretário também falou sobre o custo das unidades de saúde. De acordo com Vido, a Fundação do ABC recebe mensalmente R$ 10 milhões para a gestão das duas unidades.
No início de fevereiro, a prefeitura suspendeu a cobrança de estacionamento no Hospital Antonio Giglio. Agora, espera-se que outra OS seja contratada para gestão da unidade. Trazer a administração de volta à prefeitura parece estar descartado, já que a prefeitura estuda fazer o mesmo modelo de gestão nas outras UPAs da cidade (Menck e Conceição).
[poll id=”6″]
Kardbank oferece aos servidores municipais aposentados do IPMO o Cartão de Crédito Consignado, um cartão…
Entre os dias 29 de outubro e 3 de novembro, a cidade de Santiago, no…
A Casa do Trabalhador de Barueri está oferecendo atualmente 34 oportunidades de emprego em diversas…
A CAIXA abriu as apostas para a Mega da Virada 2024, oferecendo o maior prêmio…
Vaga de Ajudante de Carga - Osasco/SP Empresa: Randstad Nível: Auxiliar/Operacional Vagas: 25 oportunidades disponíveis…
Vaga de Operador Logístico II - Osasco/SP Empresa: Confidencial Nível: Operacional Localização: Osasco, SP, com…