A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria Executiva de Política para Mulheres e Promoção da Diversidade, entregou na manhã de quarta-feira, 10/8, as novas instalações do Centro de Referência à Mulher Vítima de Violência (CRMVV) – Márcia Ribeiro, que passa a funcionar na Rua Dimitri Sensaud de Lavoud, 234 – Vila Campesina.
A entrega integra as ações da Semana Municipal de Conscientização e Combate à Violência contra a Mulher, instituída no calendário oficial da cidade por meio da Lei nº 4899, de 24 de julho de 2018.
Para a secretária Executiva de Política para Mulheres e Promoção da Diversidade, Cintia Correia, o CRMVV é a porta de entrada do atendimento que vai concretizar uma política pública de qualidade, por meio de um atendimento humanizado para as mulheres romperem um ciclo de violência. “Com esforço conjunto com toda sociedade, não devemos nos calar diante da violência”, frisou.
O secretário de Governo, Sérgio Di Nizo, destacou que o novo espaço representa uma conquista, pois possibilita atender as mulheres vítimas de violência em um ambiente mais amplo e acolhedor.
Também participaram do evento o secretário de Habitação, Pedro Sotero, as secretárias executivas de Igualdade Racial, Amanda França, e da Infância e Juventude, Vitória Silvestre, a tenente-coronel Eunice, comandante do 14º BPM/M, da coordenadora da Guardiã Maria da Penha da Guarda Municipal, Noêmia Tenório, as vereadoras Juliana Ativoz e Cristiane Celegato, entre outras autoridades.