A Prefeitura de Osasco entregou na segunda-feira, 12/4, 30 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Municipal Antônio Giglio. Equipada com respiradores, monitores e oxigênio, por enquanto, a estrutura será utilizada exclusivamente para o tratamento de pacientes graves da Covid-19.
Além disso, os novos leitos da UTI têm capacidade para realização de hemodiálise, procedimento que é importante para que alguns pacientes possam recuperar a função dos rins, que também pode ser comprometida pelo coronavírus.
Os leitos foram instalados numa ala de emergência do hospital. O espaço, que conta com sala para médicos, copa, banheiros e sala de expurgo, foi totalmente reformado e recebeu aparelhos de ar-condicionado e novo mobiliário.
O prefeito Rogério Lins visitou o hospital para fazer a entrega simbólica da nova ala. O chefe do Executivo salientou que após a pandemia, toda essa estrutura montada no combate ao coronavírus deixará a rede municipal de saúde mais robusta.
“São investimentos importantes em equipamentos próprios, e que quando passar a pandemia, a população poderá utilizar toda a infraestrutura para tratamento de outras doenças e comorbidades”, explicou.
Nas últimas semanas, já foram feitas cinco ampliações em equipamentos da saúde para enfrentar a segunda onda da Covid. Em março, por exemplo, a administração municipal já havia entregue 12 leitos de enfermaria para tratamento exclusivo da doença também no HMAG.