O prefeito de Osasco fez uma live através do seu Instagram e disse que a prefeitura irá continuar com as ações para conter as festas, pancadões e aglomerações.
“Não é momento para aglomerações desnecessárias. Muitos desses jovens estão indo parar na UTI ou estão levando o vírus para dentro de casa. Peço perdão para o jovem que quer se divertir agora, mas não é o momento. É tolerância zero, não vamos permitir”, disse Lins.
“Estamos no momento mais inadequado do planeta para se aglomerar. É um momento de calamidade pública, de segurança e de pensar em saúde coletiva. Se as pessoas continuarem pensando individualmente, o esforço do poder público não vai adiantar”, complementou o prefeito de Osasco.
Durante a transmissão ao vivo ele também informou que a cidade ceou a beira do colapso com relação as UTIs, mas no momento, a ocupação total se encontra abaixo de 75%.
“Graças a Deus a gente teve uma queda nos números. Aquela antecipação de feriados foi necessária para que o nosso sistema de saúde conseguisse respirar e não entrar em colapso”, explicou o prefeito.