Desde a última quinta-feira (2), após o prefeito Rogério Lins anunciar que estaria ajudando as famílias atingidas pela tempestade que atinge o Rio Grande do Sul (RS), os moradores de Osasco uniram esforços para ajudar as famílias afetadas.
O Fundo Social de Solidariedade do município é um dos pontos de coleta dos donativos, que incluí alimentos não perecíveis, roupas, cobertores e produtos de higiene pessoal.
A solidariedade é evidente, com centenas de pessoas comparecendo para doar o que podem.
Os donativos arrecadados serão encaminhados para as autoridades competentes no Rio Grande do Sul, garantindo que cheguem às mãos daqueles que mais necessitam. Esta ação solidária não apenas alivia o sofrimento das vítimas das enchentes, mas também fortalece os laços de solidariedade e compaixão entre as comunidades do Brasil.
Diante da situação de calamidade pública enfrentada no Estado, o governo gaúcho reativou o canal de doações para a conta SOS Rio Grande do Sul. Foi restabelecida a chave Pix (CNPJ: 92.958.800/0001-38), a mesma utilizada no ano passado, vinculada à conta bancária aberta pelo Banrisul. As contribuições em dinheiro podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas que tenham condições de ajudar as vítimas das enchentes.
Por: Rodolfo Andrade
Fonte Noticias Osasco