Prefeitura de Osasco

O prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, apresentou dia 10/4, em cerimônia realizada na Sala Luiz Roberto Claudino, balanço dos primeiros 100 dias de governo.

Na abertura da cerimônia, padre Rodrigo fez breve oração pedindo bênçãos às autoridades municipais e aos osasquenses “Notamos que este é um governo que respeita as diversas denominações religiosas, que promove ações voltadas ao bem-estar das famílias e pelos menos favorecidos. Peço a Deus que continue o abençoando e te dê (Gerson) sabedoria para continuar fazendo o melhor pela cidade”.

Na sequência, Gerson elencou algumas das realizações desses mais de três meses de mandato, como a confirmação junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado de que Osasco contará com apoio para a criação de uma Delegacia de Defesa da Mulher 24 horas, e a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros na zona Norte (o município doará o terreno e o Estado arcará com as obras). A outra unidade fica na zona Sul.

O Estado, segundo o prefeito, também se comprometeu a mobiliar a Cidade da Polícia, já em construção, na Vila Yolanda, que abrigará 7 delegacias, entre elas a do Idoso e da Mulher, e a Guarda Civil Municipal, e o Centro de Operações Integradas (COI), que monitora diversos pontos da cidade com câmeras.

Também citou outras ações desenvolvidas no período, como a entrega da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vasco da Rocha Leão, no Jardim Veloso, e inauguração do primeiro Pronto Atendimento 24h de Osasco, localizado na UBS Emília Cosme Cerqueira, no Jardim Munhoz Júnior, além da reforma do Hospital e Maternidade Amador Aguiar.

Na área da Educação, por exemplo, houve a entrega da nova CEMEI Jonias Martins dos Santos de Jesus, no Jardim Jaguaribe, além a entrega de 70 mil kits de material e 70 mil kits de uniforme escolar aos estudantes da rede municipal.

Outras benfeitorias também estão previstas para os próximos meses, como a reforma da rodoviária municipal, construção da primeira Escola do Futuro (obras já em andamento) no Jardim D’Ávila, entrega do Hospital da Criança e da Mulher (Jardim Piratininga) e reforma do Pronto Atendimento do Novo Osasco.