A Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda da Prefeitura de Osasco contabilizou de Janeiro até Novembro deste ano, um total de 84967 atendimentos.
A maioria dos atendimentos em procura de serviços como o seguro-desemprego, cadastro único e intermediação de mão de obra. As demais procuras ficaram por conta de serviços como estágios no CIEE, Programa Osasco Integra, Carteira de Trabalho e Qualificação Profissional.
O número de atendimentos foi bem alto, porém, não superou dos anos anteriores 222.539 (2019) e 233.792 (2018).Isso se deve ao momento atual da pandemia, já que muitas pessoas deixaram de procurar o atendimento no período de isolamento social.
Mesmo nesta época de pandemia, as vagas de emprego continuarão aparecendo e sendo divulgadas nas redes sociais oficiais, assim como os cursos de qualificação profissional, que se tornaram todos online.
No momento, os atendimentos voltaram a normalidade seguindo algumas restrições para evitar a disseminação do Covid-19, com atendimento sendo agendado via Central 156.
Agora as unidades funcionam com estruturas adaptadas, com baias de atendimento com telas acrílicas de separação entre as pessoas, temperatura corporal aferida na entrada e a distância de 1,5m é obrigatória entre cada guichê. Álcool em gel e máscaras são fornecidos aos colaboradores e após cada atendimento, os guichês são higienizados com álcool 70% pelo funcionário responsável pelo espaço.
É importante reforçar que, durante o período de pandemia, os atendimentos nos Portais do Trabalhador são feitos apenas por agendamento via Central 156 ou (11) 3651-7080. Mais informações ligue 156 (24h/dia) ou (11) 3653-1133 , de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Confira os endereços das unidades do Portal do Trabalhador:
Portal do Trabalhador – Centro – Rua Fiorino Beltramo, 350
Portal do Trabalhador – Jardim Santo Antônio – Avenida João de Andrade, 1.778
Portal do Trabalhador – Helena Maria – Avenida Presidente Costa e Silva, 372