Em apenas dois dias, sábado e domingo (30/9 e 1/10), a Policlínica Dona Leonil Crê Bortolosso, na zona Norte, atendeu mais de mil pacientes cadastrados na regulação de vagas do município. A ação realizada das 7 às 19 horas no fim de semana, contou com atendimentos nas especialidades médicas de otorrinolaringologista, oftalmologia, vascular, psiquiatria, endocrinologia infantil, ortopedia, urologia e avaliação de cirurgia geral.
Para a aposentada Elineusa de Oliveira, de 67 anos, a ação foi uma oportunidade para seu esposo Getúlio de Souza, de 82 anos, fazer uma avaliação com o oftalmologista, após a cirurgia de catarata. “Recebemos a ligação e ficamos muito felizes nessa revisão, porque ele usa colírio contínuo há bastante tempo e precisávamos saber se tinha que mudar”, explicou.
“Nós que trabalhamos durante a semana, muitas vezes não conseguimos vir na consulta médica, então essa ação no fim de semana é ótima. Eu precisava muito passar num especialista, tive uma convulsão, acordei numa ambulância e isso nunca tinha acontecido, então estar aqui na Policlínica no sábado, sem perder o dia do trabalho, vai me ajudar muito”, afirmou a cuidadora, Josefa Menezes, de 49 anos.
Além dos atendimentos com as especialidades médicas, a ação em saúde na Atenção Básica no município ainda realizou exames de audiometria, densitometria óssea, endoscopia digestiva alta e raio X. Os pacientes atendidos foram informados da ação com antecedência, através da Central de Regulação.
Osasco vai inaugurar, até setembro, sua primeira clínica com médicos especialistas. Conhecida, por enquanto, como…
No último domingo (06), a osasquense Anna Clara Pinheiro brilhou no Rio Fall International Open…
D.N., de 35 anos, perdeu a vida após uma discussão com o atual companheiro de…
Um grave acidente ocorrido na manhã do último sábado (5), em Carapicuíba, deixou uma mulher…
No próximo dia 10/4, a equipe da Divisão da Escola de Formação e Ensino da…
Na sexta-feira, 3 de abril, foi realizada a cerimônia de entrega do "Prêmio Cidade Esportiva",…