Na manhã desta terça-feira (24), a polícia prendeu Luiz Victor Ortega Xavier, o homem que aparece em um vídeo assassinando sua ex-esposa com 15 facadas dentro do salão de beleza onde ela trabalhava, em Osasco.
O crime ocorreu no sábado (21) e vitimou Luana Ferreira, de 32 anos. Durante o ataque, uma cliente que estava no local também foi esfaqueada, mas foi socorrida e liberada posteriormente. Luiz foi detido e encaminhado ao 8º Distrito Policial de Osasco, após ser considerado foragido.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), Luiz se apresentou à delegacia acompanhado por sua advogada.
Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento em que Luiz aparece na Avenida Flora, no bairro do Jaguaribe, por volta das 9h da manhã, tentando esconder uma faca sob a camisa. Ele atravessa a rua em direção ao salão de beleza onde Luana trabalhava.
Outra gravação mostra Luiz observando o salão, que estava cheio. Pouco depois, ele entra no local, provocando pânico entre funcionários e clientes, que correm desesperados. Em questão de 11 segundos, Luiz desferiu diversos golpes de faca no pescoço e nos braços de Luana.
Após o crime, Luiz fugiu do local em um carro estacionado em uma rua próxima.
Amigos de Luana contaram que o casamento havia terminado porque Luiz não valorizava a mulher e, após o fim da relação, ele não aceitou que ela iniciara um novo relacionamento. Luana deixa uma filha de 12 anos.