Osasco

Poda de Árvore, Manutenção de Iluminação pública e Coleta de entulho são os serviços mais solicitados na Central 156

Criada em julho de 2011 para atender ao cidadão, a Central 156 de Osasco atingiu em agosto a marca de 2 milhões de atendimentos. Por meio do 156 ou do 3651-7080, é possível solicitar serviços como poda de árvore, remoção de entulho, limpeza de bueiros e tapa-buraco, realizar agendamentos para atendimento em órgãos da prefeitura, e registrar queixas e sugestões direcionadas à melhoria dos serviços públicos.

O serviço funciona 24 horas, inclusive sábados e domingos, é 100% informatizado e integrado às secretarias municipais. A Central 156 recebe, em média, 6 mil ligações por semana.

O processo é simples: o cidadão entra em contato com a Central 156 e, quando se trata de informação, o atendimento é feito na hora. Se for uma solicitação de serviço, um protocolo de atendimento é registrado e enviado automaticamente para a secretaria ou órgão responsável pela execução do serviço.

Quando a solicitação do cidadão for respondida pelo órgão municipal responsável, a Central 156 entra em contato com o munícipe para informá-lo da resposta.

Há casos em que uma determinada solicitação não diz respeito aos serviços prestados pela prefeitura. Mesmo assim, a Central 156 faz o trabalho de orientação do cidadão, ou seja, informa onde ele deve realizar sua solicitação, que pode ser na Sabesp, AES Eletropaulo, Defensoria Pública, Procon e Poupatempo, entre outros.

As ligações para o 156 podem ser feitas de telefone fixo ou celular. Ao todo, 60 profissionais trabalham no atendimento ao público. O serviço é prestado à Prefeitura pela empresa Instituto Curitiba de Informática.

Principais serviços solicitados no 156

  • Manutenção da Iluminação Pública
  • Poda de árvore
  • Coleta de entulho
  • Serviço de tapa-buraco (pavimento asfáltico)
  • Desentupimento de bueiros (boca de lobo)
  • Manutenção de praças e parques
  • Remoção de carros abandonados
  • Denúncia de obras irregulares
  • Denúncia de despejo irregular de lixo e entulho

Principais informações solicitadas:

  • Endereço e telefone de repartições públicas (escolas, postos de saúde, bibliotecas, etc.)
  • Informações sobre eventos realizados pela prefeitura
  • Informações sobre programas sociais
  • Telefones úteis (Guarda Civil Municipal, Bombeiros, SAMU, etc.)

Agendamentos realizados na Central 156

  • Agendamento para atualização de informações de Programas Sociais (Bolsa Família etc.)
  • Agendamento para entrada no Seguro Desemprego
  • Agendamento para tirar Carteira de Trabalho

Serviço

Além do atendimento telefônico (156 ou 3651-7080), o cidadão pode entrar em contato com a Central 156 via chat no site da Prefeitura (www.osasco.sp.gov.br) ou pelo e-mail:  156@osasco.sp.gov.br

Share
Publicado por
Paulo Macedo

Recent Posts

Prefeito reúne secretários para planejamento e avaliação dos 100 dias de governo

Na quarta-feira, 15 de abril, o prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, acompanhado da primeira-dama e…

17 de abril de 2025

Vaga para Auxiliar de Serviços Gerais – Barueri (30 Vagas)

Se você está em busca de uma oportunidade no setor logístico, mesmo sem experiência anterior,…

14 de abril de 2025

Vaga: Agente de Telemarketing SAC (Sem Experiência) – Osasco

Vaga: Agente de Telemarketing SAC (Sem Experiência) – Osasco A empresa Confidencial está em busca…

14 de abril de 2025

Prefeito de Osasco apresenta balanço de 100 dias de governo

O prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, apresentou dia 10/4, em cerimônia realizada na Sala Luiz…

14 de abril de 2025

Vaga para Auxiliar Logístico em Osasco com 30 oportunidades disponíveis

Está procurando uma oportunidade no setor logístico? Uma grande empresa localizada em Osasco está com…

14 de abril de 2025

Gerson Pessoa confirma abertura de clínica especializada em Osasco até setembro

Osasco vai inaugurar, até setembro, sua primeira clínica com médicos especialistas. Conhecida, por enquanto, como…

11 de abril de 2025