O clima na política de Osasco está pegando fogo, às vésperas, da votação das contas referentes ao exercício de 2013. O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo deu parecer desfavorável e sinalizou que as contas do ex-prefeito não atingiram o mínimo constitucional de 25% que deveriam ser investidos em educação.
Na nota, assinada pelo PDT Osasco, o partido destaca pontos importantes e conquistas da educação durante a gestão Jorge Lapas e faz apontamentos que considera que os vereadores que votarão as contas deveriam levar em consideração, segue a nota:
“A Câmara Municipal de Osasco deve julgar nos próximos dias as contas referentes ao exercício de 2013, primeiro ano da gestão Jorge Lapas (PDT). Os vereadores terão a oportunidade de apreciar o parecer do TCE e constatar que o tribunal desconsiderou recursos aplicados em projetos como o Recreio nas Férias e o desfile de Sete de setembro, além do kit lanche, como gastos em educação. Daí o percentual total ter ficado em 24,61%, de acordo com o TCE, e não os 25%, conforme a prefeitura. O mais importante é que em nenhum momento houve recursos gastos indevidamente, mas, apenas e tão somente, divergências no entendimento conceitual sobre a aplicação destes.
Temos plena convicção que Lapas realizou um governo comprometido com o desenvolvimento, investindo em setores importantes, como na educação, onde grandes avanços ocorreram. Foram abertas mais de 5 mil vagas apenas na educação infantil, um avanço de 10 mil para 15 mil.
A cidade ganhou mais nove escolas: Alto do Farol, Munhoz Junior (2), Jd. Aliança, Jd. Bonança, Parque Palmares, Jd. Veloso, Jd. D’abril e Jd. Adalgisa. E as escolas do Jd. São Pedro e Jd. Novo Osasco tiveram suas obras iniciadas.
Osasco conquistou o selo “Município Livre do Analfabetismo” e ultrapassou a meta do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Alcançou Nota A do Tribunal de Contas (TCE) em 2015, ano em que também foi finalista do 5º prêmio “Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência”.
Foi implantada a Creche Noturna e realizados investimentos em programas, como “Escola o Tempo Todo”, “O Líder em Mim” e Escola Vai pra Casa, além do desfile cívico de 7 de setembro, transformado em uma grande manifestação da educação.
Nós, do PDT, temos a certeza e esperança que os vereadores se pautarão pelo bom senso e, movidos pelo mais absoluto espírito republicano, aprovarão as contas de 2013 do município de Osasco.”
Kardbank oferece aos servidores municipais aposentados do IPMO o Cartão de Crédito Consignado, um cartão…
Entre os dias 29 de outubro e 3 de novembro, a cidade de Santiago, no…
A Casa do Trabalhador de Barueri está oferecendo atualmente 34 oportunidades de emprego em diversas…
A CAIXA abriu as apostas para a Mega da Virada 2024, oferecendo o maior prêmio…
Vaga de Ajudante de Carga - Osasco/SP Empresa: Randstad Nível: Auxiliar/Operacional Vagas: 25 oportunidades disponíveis…
Vaga de Operador Logístico II - Osasco/SP Empresa: Confidencial Nível: Operacional Localização: Osasco, SP, com…