O prefeito de Osasco, Rogério Lins, participou juntamente com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, a vice-prefeita Ana Maira Rossi e o governador do Estado, Rodrigo Garcia, sábado, 07/05, da entrega de 140 unidades habitacionais do Residencial Recanto das Rosas, no Jardim Santa Maria.
O empreendimento, do programa Minha Casa Verde e Amarela, é uma parceria entre os governos federal, estadual, prefeitura e Grêmio Recreativo, Cultural, Esportivo e Social Gente Inocente, presidido por Sidnei Alves de Sena. Em ato simbólico, foram entregues as chaves das moradias para algumas famílias.
O conjunto habitacional vai abrigar famílias inscritas nos programas habitacionais da cidade de diversas comunidades, entre as quais Jardim Padroeira, Novo Osasco, Remédios, Munhoz Jr. e Bonança.
Boa parte dessas famílias se inscreveu no programa em 2009 e desde então aguardava a tão sonhada casa própria. É o caso de Maria de Lurdes Pereira, 58 anos, que morava na antiga favela da Brahma, no Jardim D’Ávila.
“Desde 2009 passei a morar lá, época em que meu marido perdeu o emprego e não conseguimos mais pagar aluguel. Ele faleceu há dois anos e as coisas ficaram ainda piores. Ontem nem dormi de tanta ansiedade, por saber que agora terei um lugar melhor para morar, um lugar que agora terei paz, tranquilidade e segurança”, disse.
“Mais do que entregar moradias, esse ato representa a transformação de sonhos em realidade”, disse o prefeito durante o evento.
Rodrigo Garcia enalteceu a perseverança das famílias. “Sabemos que há tempos vocês aguardavam a chegada desse momento e não desistiram desse sonho. Vocês estão de parabéns, porque escolheram um prefeito que trabalha muito por Osasco e ajudou a concretizar mais essa conquista”.
Secretários municipais, vereadores, os deputados federais Vanderlei Macris, Alexandre Frota e o secretário de Estado de Habitação, Flávio Amary, também participaram da cerimônia. Teresa Paulino representou o Ministério do Desenvolvimento Regional.
Residencial
O residencial integra o Programa Casa Verde e Amarela e recebeu R$ 12,7 milhões em investimentos federais, por meio do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS), além de contrapartida de R$ 3,3 milhões do governo estadual.
O conjunto habitacional é um complexo com três blocos, sendo um com quatro torres, um com duas e outro com apenas uma. O condomínio conta com sistemas de abastecimento de água, coleta de esgoto, iluminação pública, energia elétrica, pavimentação, drenagem e transporte público.
Na quarta-feira, 15 de abril, o prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, acompanhado da primeira-dama e…
Se você está em busca de uma oportunidade no setor logístico, mesmo sem experiência anterior,…
Vaga: Agente de Telemarketing SAC (Sem Experiência) – Osasco A empresa Confidencial está em busca…
O prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, apresentou dia 10/4, em cerimônia realizada na Sala Luiz…
Está procurando uma oportunidade no setor logístico? Uma grande empresa localizada em Osasco está com…
Osasco vai inaugurar, até setembro, sua primeira clínica com médicos especialistas. Conhecida, por enquanto, como…