Dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia, divulgados terça-feira, 30/7, apontam que Osasco registrou no mês de junho a contratação de 8.611 pessoas com carteira assinada. A cidade fechou o mês com saldo positivo de 1.126 postos de trabalho. No período foram 8.611 admissões e 7.485 desligamentos.
Os setores que mais empregaram foram: serviços, comércio, construção civil, indústria e agropecuária. No acumulado do ano (janeiro a junho), a cidade conta com saldo positivo de 3.342 novos postos de trabalho.
Os números de Osasco acompanham o que ocorreu no Estado, apontado no levantamento como o que mais contratou entre as demais unidades da federação. No país, segundo o Caged, foram gerados 201.705 postos de trabalho com carteira assinada, resultante de 2.071.649 admisssões e 1.869.944 desligamentos. Em Osasco foram 52.710 contratações, seguindo a tendência de anos anteriores em que a cidade registrou média de 100 mil contratações por ano.
A Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda da Prefeitura de Osasco (SETRE) desempenha papel fundamental na qualificação profissional e encaminhamento de munícipes para processos seletivos às empresas da cidade e da região. O serviço é oferecido em três unidades do Portal do Trabalhador da cidade (veja relação abaixo).
Serviço
As unidades dos Portais do Trabalhador estão localizadas estrategicamente na região Central (Rua Fiorino Beltramo, 300), zona Norte (Avenida Presidente Costa e Silva, 372 – Jardim Helena Maria) e zona Sul (Avenida Sarah Veloso, 106 – Jardim Veloso) e funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.