A Seleção Brasileira de Futebol de Amputados estará em Osasco entre os dias 22 e 24/10 se preparando para as eliminatórias da Copa do Mundo da Turquia. A equipe tem 19 atletas pré-convocados, sendo 4 goleiros e 15 jogadores de linha. Ao todo serão dez dias de jogos das eliminatórias, com 10 seleções.
O público poderá acompanhar os treinamentos que acontecerão
A equipe já obteve conquistas importantes como tetracampeonato mundial, tricampeonato da Copa América, além do título na Copa das Confederações.
O presidente da seleção, Rogério Almeida, 40 anos, também é atleta e o maior artilheiro mundial com 540 gols. Ele iniciou sua trajetória em Mogi das Cruzes com um projeto social para incentivar outras pessoas com deficiência a praticar a modalidade. Posteriormente, montou um time com a ajuda do Corinthians, em 2015.
“Gostaríamos de ressaltar a importância de Osasco, que abriu as portas para nossa seleção. Teremos atletas de várias partes do Brasil em busca de uma oportunidade de representar a nossa seleção nas eliminatórias”, disse Almeida.
O secretário Rodolfo Rodrigues Cara enfatizou a importância da Copa do Mundo. “Temos a obrigação de estimular e incentivar o futebol de amputados e as práticas esportivas como forma de inclusão, superação e oportunidade, seja em Osasco ou em municípios vizinhos”.