A primeira fase de vacinação contra covid-19 vai imunizar ao todo 108.119 moradores da cidade.
A campanha de vacinação terá início no dia 25 de janeiro, onde serão vacinados 14.891 trabalhadores da área da saúde e 81 indígenas. Em 8 de fevereiro, está previsto imunizar 19.581 idosos com 75 anos ou mais. Já a partir do dia 15 de fevereiro, serão imunizadas 17.016 pessoas com idade entre 70 e 74 anos.
Dia 22 de fevereiro a prefeitura pretende imunizar 24.197 idosos de 65 a 69 anos. Finalizando esta primeira fase no dia 1º de março e vacinando pessoas de 60 a 64 anos, que totalizam 32.353.
A prefeitura também ressaltou que “Outros grupos populacionais também considerados prioritários, como professores, trabalhadores dos serviços essenciais (forças de segurança e salvamento e funcionários do sistema de privação de liberdade), população quilombola, população privada de liberdade, entre outros, serão contemplados na continuidade das fases, conforme aprovação, disponibilidade e cronograma de entrega das doses das vacinas”
Devemos ressaltar também que a prefeitura já tem 400 mil seringas e agulhas para a utilização na campanha de vacinação. As doses das vacinas serão aplicadas em 35 UBSs, pronto socorros, UPAs e policlínicas. E caso seja necessário a rede Municipal também está preparada para ampliar os postos de vacinação, facilitando assim para toda a população conseguir ser vacinada.
“Já estamos com o plano de vacinação pronto, com profissionais e logística para garantir toda estrutura necessária para a vacinação”, complementou Rogério Lins.