Seguiu para sanção ou veto do prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), o projeto de Lei 45/2024, que autoriza o Poder Executivo a realizar operação de crédito (empréstimo), no valor de R$ 77,9, para a realização de obras de urbanização no Jardim Rochdale, bairro da Zona Norte da cidade. O projeto foi aprovado em duas discussões no plenário da Câmara de Osasco.

Segundo o texto da proposta, o valor de R$ 77.938.726,62 será utilizado na implantação de processos de urbanização no bairro, que serão executados em etapas. Na primeira fase, está prevista a continuidade do projeto em execução no bairro, promovido pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. Os serviços contemplam a canalização do braço morto do Rio Tietê e a urbanização da área.

Ainda de acordo com o projeto, o pacote de obras contempla a construção de 166 novas unidades habitacionais, remoção de 162 habitações irregulares, regularização fundiária de 319 moradias, implantação de duas praças e de um parque linear junto ao rio.

FONTE GIRO S/A