O prefeito de Osasco, Rogério Lins, assinou na terça-feira, 8/3, carta de intenção para a instalação no município do Centro de Atendimento Integrado para Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência (Casa da Criança). A cerimônia aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e contou com as presenças da vice-prefeita, Ana Maria Rossi, e do secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício Cunha, que protocolará o pedido ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, secretários municipais e vereadores.
“Queremos que Osasco seja um dos primeiros municípios a receber o serviço. Oferecemos todo o know-how, todo o modelo de gestão, que é o mais difícil. Não é caro, porque as equipes já existem, mas vamos precisar integrar os sistemas e habilitar o município. Vamos ajudar e acompanhar de perto todo o processo, mas é preciso que haja vontade política de todas as partes, não só do Poder Executivo, para implantar esse projeto inovador já a partir de maio. E queremos também trazer para a cidade, além do Centro de Atendimento Integrado, outros projetos estratégicos de formação e capacitação da Secretaria Nacional”, disse Cunha, que recebeu do prefeito uma placa de homenagem.
Rogério Lins comemorou. “Hoje é um dia especial para Osasco. Além de ser o Dia Internacional das Mulheres, é o dia em que assinamos o protocolo de intenção para instalação desse importante programa. Osasco tem muito para avançar, da cidade que temos para a cidade que queremos. Mas nosso governo está pautado na família, que é a instituição que acredito, e defenderei sempre, e temos uma rede que apoia e acredita também, então tenha certeza de que essa experiência dará muitos frutos”.
Durante o ato, Maurício Cunha anunciou que Osasco foi contemplada com o Programa de Equipagem dos Conselhos Tutelares (Pró-DH), que compreende a entrega de veículo para diligências, computadores e demais insumos aos Conselhos Tutelares. O veículo já foi entregue à Secretaria Executiva da Infância e Juventude (SEIJ).
O Centro de Atendimento Integrado para Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência de Osasco ficará vinculado a um Conselho Gestor, composto por representantes dos poderes Judiciário, municipal e federal, e visa evitar que o público infantojuvenil que tenha sofrido algum tipo de violência, ou tenha testemunhado ato de violência, fique circulando pelos vários órgãos públicos contando repetidas vezes, de forma fragmentada, a violência sofrida, se expondo a um outro tipo de violência, que é a institucional (Lei 13.431).
O governo federal aplicará cursos gratuitos de capacitação aos agentes do Sistema de Garantia de Direitos (servidores públicos ou representantes da sociedade civil) para ampliar o nível de conhecimento e assim melhorar a qualidade do atendimento. Para se inscrever basta acessar endica.mdh.gov.br
Acompanhado do presidente do CMDCA, Pedro Paulo, e de equipe dos conselhos tutelares, Maurício Cunha foi conhecer alguns projetos voltados às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social desenvolvidos pelo CMDCA, a Associação Desportiva Classista – Bradesco (ADC Bradesco) e a Associação Vila Isabel, visitando as instalações dos mesmos.
Se você está em busca de uma oportunidade no setor logístico, mesmo sem experiência anterior,…
Vaga: Agente de Telemarketing SAC (Sem Experiência) – Osasco A empresa Confidencial está em busca…
O prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, apresentou dia 10/4, em cerimônia realizada na Sala Luiz…
Está procurando uma oportunidade no setor logístico? Uma grande empresa localizada em Osasco está com…
Osasco vai inaugurar, até setembro, sua primeira clínica com médicos especialistas. Conhecida, por enquanto, como…
No último domingo (06), a osasquense Anna Clara Pinheiro brilhou no Rio Fall International Open…