O que é o Parkinson: sintomas e tratamentos – Para começar a falar sobre o Parkinson devemos dizer que ela é uma doença considerada progressiva e que atua principalmente no cérebro, Tendo como uma de suas principais características os tremores, dificuldades com coordenação motora e também problemas para se movimentar.
Podemos dizer que o mal de Parkinson é uma patologia crônica do sistema neurológico e até o momento não existe nenhum tipo de cura e é uma doença totalmente imprevisível, sendo considerado um dos principais distúrbios nervosos da terceira idade.
Quando falamos das causas do aparecimento da doença de Parkinson, podemos usar diversas causas específicas, sendo uma delas é a falta de dopamina, que são utilizadas pelas células nervosas para o controle dos movimentos circulares, ou seja, nos casos em que a dopamina é destruída e não ocorre a substituição, o controle dos músculos do corpo passam a não ser mais controlados.
O desgaste das células cerebrais também é um dos motivos do aparecimento do Parkinson, porém até o momento os médicos acreditam que isso ocorre por uma mutação genética ou também por uma exposição a determinadas toxinas ou fatores ambientais.
A doença de Parkinson pode afetar apenas um lado do corpo ou ambos os lados, e as suas funções e também graus de perissa podem variar de acordo com cada organismo E também o avanço da doença.
Os principais sintomas do início da doença são:
Até o momento não existe nenhum tipo de cura para o mal de Parkinson já que a mesma é uma doença crônica e progressiva, porém o tratamento tem o intuito de controlar os sintomas.
Em alguns casos o médico pode solicitar que o paciente altere o estilo de vida, passando a realizar atividades físicas, exercícios aeróbicos contínuos, fisioterapia e terapia ocupacional.
O médico também pode solicitar uma cirurgia para os pacientes que apresentam a doença de mal de Severo e que não respondem a medicação.
A cirurgia não irá curar o Parkinson, porém irá melhorar a qualidade de vida do paciente. Neste caso são implantados estimuladores eletrônicos em áreas específicas do cérebro, auxiliando assim o paciente a controlar os seus movimentos.
Ao detectar a doença de Parkinson é possível também que ocorra algumas complicações adicionais, todas trataveis porém que merecem atenção.
As complicações possíveis podem ser:
Veja também: O que fazer para aumentar a imunidade
O que é Alzheimer? Conheça os sintomas e tratamentos
Kardbank oferece aos servidores municipais aposentados do IPMO o Cartão de Crédito Consignado, um cartão…
Entre os dias 29 de outubro e 3 de novembro, a cidade de Santiago, no…
A Casa do Trabalhador de Barueri está oferecendo atualmente 34 oportunidades de emprego em diversas…
A CAIXA abriu as apostas para a Mega da Virada 2024, oferecendo o maior prêmio…
Vaga de Ajudante de Carga - Osasco/SP Empresa: Randstad Nível: Auxiliar/Operacional Vagas: 25 oportunidades disponíveis…
Vaga de Operador Logístico II - Osasco/SP Empresa: Confidencial Nível: Operacional Localização: Osasco, SP, com…