Muito se fala sobre a gastrite, porém, poucas pessoas sabem exatamente o que é. Bom, a gastrite crônica é uma inflamação no estomago, que dura mais de três meses, caso tenha uma duração menor, ela é considerada gastrite aguda. Essa inflamação pode levar a sangramentos e ate mesmo, ao desenvolvimento de úlceras no estomago.
Mesmo sendo uma doença muito comum, a maioria das pessoas não sabem exatamente como cuidar, como melhorar, como fazer com que esse grande incomodo seja diminuído, e é por isso mesmo que hoje vamos falar um pouco mais sobre a gastrite crônica.
Quando falamos no motivo para o aparecimento da gastrite temos uma infinidade de opções e motivos. O principal é a fraqueza da barreira de proteção do estomago, que acaba fazendo com que os ácidos digestivos prejudiquem o tecido do estomago.
Essa fraqueza na parede do estomago pode ser causada por bactérias que vivem no estômago. Além disso, se o tratamento não for adequado, pode trazer grandes prejuízos para o corpo, como ulcera e ate mesmo, câncer no estomago.
Os principais sintomas da gastrite crônica e que podem ser identificados com muita facilidade, são:
Todos estes sintomas são percebidos com muita facilidade pelo paciente. Outro fator que pode ser levado em consideração é que, muitos pacientes que tem gastrite podem ser anêmicos, mesmo se alimentando corretamente.
O tratamento para gastrite crônica é feita a base de medicamentos, mais conhecidos como protetores gástricos, que irão formar uma barreira protetora no estomago, impedindo que o ácido gástrico atinja as paredes do estomago, diminuindo assim as inflamações e facilitando a cicatrização das feridas.
Fora uma medicação adequada, é importante que o paciente siga uma dieta equilibrada, uma dieta com poucos temperos e condimentos. Uma alimentação balanceada em alimentos cozidos, que vão permitir que seu estômago se recupere. Porém, mesmo assim, é fundamental que o paciente evite sempre alimentos apimentados, gordurosos, bebidas alcoólicas, refrigerantes e sucos industrializados.
A gastrite crônica pode ser tratada com diferentes medicamentos, tudo vai depender do estado de evolução da sua gastrite e também da recomendação médica. Alguns dos medicamentos que podem ser utilizados são:
Lembre-se sempre de procurar um medico para verificar o medicamento mais adequado para o seu caso, somente ele pode indicar a melhor opção.
O prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, participou, segunda-feira, 31/3, de um encontro com pastores, obreiros,…
Uma bebê de 1 ano e cinco meses voltou para casa com múltiplas mordidas no…
A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Habitação, enviou três projetos ao Ministério…
A Prefeitura de Osasco, em parceria com a Udiaço e o Osasco Plaza Shopping, promove…
A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico (Setide),…
A Avenida Graciela Flores Piteri foi o ponto de concentração para mais uma etapa da…