O abscesso é considerado um acumulo de pele, e no seu interior pode contar pus e detritos da pele e sujeiras. Esses abscessos são fáceis de serem identificados ao toque, e tem uma coloração que varia do rosa ao vermelho escuro.
Ao tocar, é possível sentir dor e também sentir a região mais quente. O abscesso pode aparecer em qualquer parte do corpo, porém, os locais mais comuns de seu aparecimento são axilas, ânus, vagina, em torno dos dentes e também na virilha.
Para quem não sabe, os abscessos são aparecem no corpo por causa da obstrução das glândulas sebáceas, glândulas sudoríparas, inflamação dos folículos pilosos ou pequenas interrupções e perfurações da pele.
Dentro dos abscessos existem células mortas, bactérias, sujeiras, e por causa disso, a área começa a crescer, criando assim uma inflamação no tecido.
Para diagnosticar o abscesso, o médico irá fazer perguntas sobre seu histórico médico, assim como examinar o abscesso.
Caso o aparecimento de abscesso seja frequente, o médico poderá pedir exames de sangue e diversos outros, tudo isso para consultar o motivo e tratar da melhor forma
O tratamento do abscesso vai depender muito de seu tamanho, de sua evolução e de pequenos outros detalhes que podem fazer a diferença. No caso de abscesso maiores poderá ser indicado pelo medico que seja feito uma fissura na pele, retirando assim todas as impurezas da pele.
Em casos menos, pomadas e compressas podem sim resolver o problema.
O prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, participou, segunda-feira, 31/3, de um encontro com pastores, obreiros,…
Uma bebê de 1 ano e cinco meses voltou para casa com múltiplas mordidas no…
A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Habitação, enviou três projetos ao Ministério…
A Prefeitura de Osasco, em parceria com a Udiaço e o Osasco Plaza Shopping, promove…
A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico (Setide),…
A Avenida Graciela Flores Piteri foi o ponto de concentração para mais uma etapa da…