Já que não foi possível realizar o tradicional desfile de 7 de Setembro, devido a pandemia, Osasco resolveu comemorar esta data tão importante de forma um pouco diferente: três profissionais da saúde e um da segurança participaram do hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Osasco, realizado no arco do Boulevard Ulisses Dante Batiston, ao lado do Viaduto Metálico.
O intuito dessa ação era homenagear todos os profissionais que estão trabalhando na linha de frente do combate à Covid-19, assim como, as mais de 16.300 pessoas que venceram esta doença.
O doutor Marcos Carmelita Siqueira hasteou a bandeira do Brasil e destacou a forma como o município tem conduzido a pandemia. “Osasco está lidando bem com a pandemia. Conseguimos salvar muitas vidas e isso nos dá muito orgulho”, contou o médico que trabalha há 6 anos no Hospital Municipal Antônio Giglio e que também venceu a Covid.
O guarda municipal Jeferson Anacleto que também estava presente no evento e se curou da Covid, disse “Foi um período bem complicado. Fiquei 28 dias internado na UTI e depois que eu saí do hospital tive que fazer fisioterapia. Aos poucos estou me recuperando”, explicou.
Além do médico e do Guarda Municipal, participaram da ação a Maria Valdete Borges Silva, supervisora do Hospital Municipal Antônio Giglio, e Aline Vieira do Nascimento Machado, gerente de enfermagem do HMAG.