O prefeito eleito de Embu das Artes, Ney Santos, foi alvo, nesta sexta-feira (9), de um mandado de prisão preventiva. A ação é parte da primeira fase da Operação Xibalba. Ney é acusado pro tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e ligação com o crime organizado. O atual presidente da Câmara dos Vereadores da cidade já foi preso em 2003, acusado de envolvimento com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
Na mitologia maia, Xibalba significa submundo. E a operação deflagrada nesta sexta mira uma organização criminosa voltada à prática do crime de lavagem de dinheiro, proveniente do tráfico de drogas.
Segundo o Ministério Público de São Paulo, essa organização seria atuante nas cidades de Embu das Artes, Osasco, Taboão da Serra, Carapicuíba, Cajamar e São Paulo, instrumentalizada, em especial, através da constituição e administração de postos de combustíveis.
Ao todo, foram expedidos 63 mandados judiciais, sendo 49 de busca e apreensão e 14 mandados de prisão preventiva. Na operação, atuam 32 promotores de justiça e 200 policiais da Corregedoria da Polícia Militar.
Kardbank oferece aos servidores municipais aposentados do IPMO o Cartão de Crédito Consignado, um cartão…
Entre os dias 29 de outubro e 3 de novembro, a cidade de Santiago, no…
A Casa do Trabalhador de Barueri está oferecendo atualmente 34 oportunidades de emprego em diversas…
A CAIXA abriu as apostas para a Mega da Virada 2024, oferecendo o maior prêmio…
Vaga de Ajudante de Carga - Osasco/SP Empresa: Randstad Nível: Auxiliar/Operacional Vagas: 25 oportunidades disponíveis…
Vaga de Operador Logístico II - Osasco/SP Empresa: Confidencial Nível: Operacional Localização: Osasco, SP, com…