Trabalhar com comunicação, sobretudo comunicação através das redes sociais, não é tarefa fácil. Não existe receita de bolo. Tudo, publicação, respostas e ações, deve respeitar o “feeling“, o momento certo. É comum vermos empresas e pessoas jogando gasolina em incêndios que já tinham seu foco controlado.
Quando disse, no começo do texto, que não existe receita de bolo, eu quis dizer basicamente que o que funciona hoje não funcionará amanhã. Aliás, não dá pra cravar nem o que funcionará hoje. É preciso usar a sensibilidade, estudar o público e definir o que ele espera da empresa ou pessoa. É um “jogo” quase psicológico.
É necessário que o profissional em comunicação conheça muito bem seu cliente e se for empresa, é preciso saber todos os valores e conceitos da marca. Se for uma pessoa, é preciso conhecê-la bem, sabendo o jeito de agir e pensar, pois o resultado de uma palavra mal colocada pode, na melhor hipótese, soar artificial.
Por isso, deixe de lado aquele sobrinho que entende de computador e vá atrás de um profissional.
Kardbank oferece aos servidores municipais aposentados do IPMO o Cartão de Crédito Consignado, um cartão…
Entre os dias 29 de outubro e 3 de novembro, a cidade de Santiago, no…
A Casa do Trabalhador de Barueri está oferecendo atualmente 34 oportunidades de emprego em diversas…
A CAIXA abriu as apostas para a Mega da Virada 2024, oferecendo o maior prêmio…
Vaga de Ajudante de Carga - Osasco/SP Empresa: Randstad Nível: Auxiliar/Operacional Vagas: 25 oportunidades disponíveis…
Vaga de Operador Logístico II - Osasco/SP Empresa: Confidencial Nível: Operacional Localização: Osasco, SP, com…