Prefeitura de Osasco

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, e secretários municipais se reuniram com moradores do Munhoz Jr. e Jardim Elvira terça-feira, 09/08, na Emeief Professor João Campestrini, para falar das ações de zeladoria do Mutirão Amor por Osasco iniciadas nesses bairros um dia antes e que se estenderão até o próximo sábado, 13/08, com serviços como poda de árvore, limpeza de bueiros e bocas de lobo, tapa-buraco e remoção de entulho e de veículos abandonados em vias públicas, entre outros.

Durante a reunião, na qual os moradores apresentaram suas demandas, o prefeito falou das benfeitorias realizadas nesses dois bairros nos últimos anos, como entrega de moradias para famílias que estavam no bolsa aluguel (no Morro do Sabão), instalação de mini ecoponto, reforma da Cemei Yolanda Sá Battiston (Munhoz Jr.), modernização da UBS Raimunda Cavalcante de Souza e reforma da Creche Professora Silvia Ferreira Farat, instalação de lâmpadas de LED e recapeamento de ruas e avenidas, entre outras ações.

O chefe do Executivo também antecipou planos futuros para uma área conhecida como Terrão, no Munhoz Jr., espaço que a Prefeitura pretende transformar em área de lazer, a exemplo do que ocorreu no campo do Flamenguinho, no Jardim Piratininga, que recebeu gramado sintético, espaço comercial e escolinha de futebol, que a garotada frequenta no contraturno escolar. “É uma área muito grande. Também queremos levar para lá uma grande empresa, para gerar empregos nessa região, e abrir uma avenida perimetral que ligará o bairro ao Jardim Piratininga. Faremos isso nos próximos dois anos”.

A exemplo do que tem dito em outras reuniões do mutirão, Lins pediu à população que ajude a manter a cidade limpa e não jogue lixo e entulho em vias públicas e terrenos baldios. “A Prefeitura faz a obrigação dela, mas é preciso que todos entendam que manter a cidade limpa é uma tarefa de todos. Não faz sentido limpar e logo depois estar tudo sujo novamente”.

O serviço de remoção de entulho pode ser solicitado pelo telefone 156 da Prefeitura. Os rejeitos sólidos também podem ser levados diretamente pelo cidadão aos Ecopontos da cidade, que recebem sobras de material de construção em pequenas quantidades e utensílios para reciclagem, como garrafas PET, vidros, plástico e papelão.

Rogério Lins também falou de outras benfeitorias da prefeitura no município, como a construção de creches, entre elas o Mundo da Criança da zona Norte, entregue mês passado com 1.300 vagas no Jardim Piratininga; reforma de escolas e Unidades Básicas de Saúde; instalação de lâmpadas de LED em praças e vias públicas; pavimentação de ruas e avenidas por meio do Programa Asfalto Novo; ampliação do efetivo da Guarda Civil Municipal; a construção do Hospital da Criança e da Mulher (Jardim Piratininga); e da nova alça de acesso a Osasco pelo km 15 da Rodovia Castello Branco.

Nas reuniões do mutirão, iniciadas em maio pelo Jardim D’Abril e que ocorrerão nos próximos meses em outros bairros, os munícipes podem apresentar reivindicações e sugestões para melhorias locais.