Identificado pela PM como Gabriel Luiz dos Santos Fontoura, suspeito estava preso e foi solto temporariamente após audiência de custódia. Foi imposto ao acusado diversas medidas restritivas

Foi liberado provisoriamente pela Justiça, o motorista embriagado que invadiu feira livre em Osasco e atropelou várias pessoas em Osasco. O incidente ocorreu na madrugada de 19 de fevereiro, na avenida Analice Sakatauskas, Bela Vista, zona sul. O veículo ainda colidiu contra outros automóveis estacionados na via e destruiu barracas de feirantes.

Identificado pela Polícia Militar (PM) como Gabriel Luiz dos Santos Fontoura, suspeito estava preso e foi solto temporariamente após audiência de custódia realizada no último dia 20 de fevereiro, mediante o pagamento de fiança no valor de dez salários mínimos – aproximadamente R$ 13 mil. Foi imposto a Fontoura diversas medidas restritivas até a conclusão do inquérito e julgamento.

Entenda o caso

Além do motorista, ao menos cinco pessoas ficaram feridas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco viaturas da corporação estiveram no local para prestar os primeiros socorros. Ambulâncias do Samu também participaram do resgate das vítimas, encaminhadas ao Hospital Regional de Osasco. Uma delas ficou em estado grave, com traumatismo craniano.

De acordo com informações do portal de notícias “G1”, o indivíduo tentou fugir após invadir a feira. Ele teria sido agredido por populares e também foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Municipal Antônio Giglio, onde permaneceu sob escolta policial.

Após a liberação médica, o homem foi encaminhado ao 5º Distrito Policial de Osasco, onde foi indiciado por lesão corporal culposa (sem intenção) na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante, fuga do local do acidente, atropelamento e omissão de socorro.

FONTE GIRO S/A