O Ministério Público de São Paulo (MPSP) informou ontem (30) que encerrou as negociações e tentativas de acordos com a ViaMobilidade, responsável pela operação das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, que passam por Osasco e região. Agora, os trabalhos serão concentrados para pedir a extinção do contrato de privatização.
O promotor de Justiça Silvio Marques afirmou que as ações do MP serão detalhadas em até 15 dias. “Não vamos assinar qualquer tipo de acordo com a Via Mobilidade, porque nós já tivemos muitas conversas e eles disseram que iam resolver os problemas e não resolveram”, disse, durante entrevista coletiva realizada na sede do MP, na capital paulista.
A decisão foi anunciada após o descarrilamento que aconteceu na manhã desta quinta-feira (30), na linha 8-Diamante, próximo à Estação Palmeiras Barra-Funda. “Não podemos ficar esperando que um acidente grave ocorra com morte de pessoas. Hoje já foi algo muito grave, enfim todos esses descarrilamentos são graves. Descarrilamentos não são comuns em lugar nenhum do mundo, não há explicação razoável”, destacou o promotor.
Fonte: Visão Oeste