Osasco

Mais de 14 mil são imunizados no primeiro Dia D da vacinação contra a covid-19

Os osasquenses estão levando a sério a vacinação contra a covid-19. Apesar da chuva do fim de semana, as famílias foram às Unidades Básicas de Saúde e aos dois Centros de Atenção ao Idoso (Km 18 e Presidente Altino), no domingo, 30/01, para se imunizar no primeiro fim de semana do Dia “D” da vacinação para adultos e crianças com e sem comorbidades. A ação aconteceu das 9h às 16h em todas UBSs e se repetirá nos dois próximos domingos, 6 e 13/02. Ao todo foram aplicadas 14.562 doses (primeira dose das crianças, a segunda dose e a dose adicional dos adultos).

Na UBS da Vila Ayrosa, a mãe Elaine Cristina Uzana, 41 anos, e a filha Brenda, 8 anos, foram juntas tomar a vacina. “Eu tomei a dose de reforço e minha filha está toda feliz porque chegou a vez dela. É preciso se proteger, porque infelizmente tem muita gente que não tomou. Isso é péssimo para todos, porque essa doença continua se espalhando e matando pessoas”.

O adolescente Nícolas de Sousa, 11, foi com pai Willis Martins, 46, e mostrou certo alívio após a imunização. “Quero estar protegido para não ter sintomas. Estarei mais seguro quando voltar às aulas”, avalia.

Para a vacinação no Dia D nos finais de semana não é necessário agendamento, apenas o cadastro no vacinaja.sp.gov.br para agilizar o atendimento e, assim, evitar maior tempo de espera.

No caso das comorbidades, é preciso apresentar exames, receitas, relatórios ou prescrições médicas, um documento de identificação com foto, comprovante de endereço e cartão do SUS ou CPF. Para as crianças entre 5 e 11 anos, os responsáveis deverão apresentar CPF ou cartão do SUS dos pequenos.

Para a segunda dose ou dose de reforço é preciso levar a carteirinha de vacinação. Menores só poderão receber a vacina se estiverem acompanhados dos pais ou responsáveis

Algumas UBSs estão fazendo o atendimento do Dia D da vacinação contra a covid-19 em escolas próximas. É o caso da UBS José Sabino Ferreira (Jardim Baronesa), que atende na Creche Rosa Broseghini (Rua Luís Gati, 135), e da UBS Vasco da Rocha Leão (Jardim Veloso), na Creche Alha Elias Abibe (Rua Amadeu Amaral, 61).

Desde domingo, 30/1, a vacinação contra a covid-19 das crianças de 5 a 11 anos acontece apenas nas UBSs, e não mais durante a semana. A medida visa evitar expor os pequenos ao alto fluxo de atendimento nas unidades. Nos dois próximos domingos, 6 e 13/2, a imunização também acontece das 9h às 16h em todas as UBSs e nos dois Centros de Atenção ao Idoso.

Share
Publicado por
Thaís Velloso

Recent Posts

Prefeito reúne secretários para planejamento e avaliação dos 100 dias de governo

Na quarta-feira, 15 de abril, o prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, acompanhado da primeira-dama e…

17 de abril de 2025

Vaga para Auxiliar de Serviços Gerais – Barueri (30 Vagas)

Se você está em busca de uma oportunidade no setor logístico, mesmo sem experiência anterior,…

14 de abril de 2025

Vaga: Agente de Telemarketing SAC (Sem Experiência) – Osasco

Vaga: Agente de Telemarketing SAC (Sem Experiência) – Osasco A empresa Confidencial está em busca…

14 de abril de 2025

Prefeito de Osasco apresenta balanço de 100 dias de governo

O prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, apresentou dia 10/4, em cerimônia realizada na Sala Luiz…

14 de abril de 2025

Vaga para Auxiliar Logístico em Osasco com 30 oportunidades disponíveis

Está procurando uma oportunidade no setor logístico? Uma grande empresa localizada em Osasco está com…

14 de abril de 2025

Gerson Pessoa confirma abertura de clínica especializada em Osasco até setembro

Osasco vai inaugurar, até setembro, sua primeira clínica com médicos especialistas. Conhecida, por enquanto, como…

11 de abril de 2025