A vereadora Lúcia da Saúde registrou um pedido na Câmara Municipal solicitando a presença de psicólogos, psicopedagogos e assistentes sociais nas escolas da rede municipal.
Ao explicar o seu pedido, Lúcia da Saúde disse: “Um dos fatores que causam o fracasso escolar está diretamente relacionado às precárias condições socioeconômicas e culturais da família das crianças com dificuldade de aprendizado. Muitos alunos presenciam situações como pais alcoolizados, conflitos dentro de casa e na comunidade onde moram, bullying, ou atos que violam o direito da criança e que, em sua maioria, passam despercebidos por faltar um olhar investigativo realizados por profissionais capacitados. É de suma importância a participação efetiva da escola através de ações voltadas para área da psicologia e assistencial para que haja um bom desenvolvimento”.
A medida pretende auxiliar a orientar profissionais da Educação nas melhores abordagens para conter desvios de conduta, bullying, hiperatividade e diversas outras orientações que podem auxiliar no desenvolvimento da Criança e do Adolescente.
No documento descrito pela vereadora, ela deixa claro que caso seja necessário uma intervenção de atendimento psicológico individual, os pais ou responsáveis do aluno serão comunicados.
Kardbank oferece aos servidores municipais aposentados do IPMO o Cartão de Crédito Consignado, um cartão…
Entre os dias 29 de outubro e 3 de novembro, a cidade de Santiago, no…
A Casa do Trabalhador de Barueri está oferecendo atualmente 34 oportunidades de emprego em diversas…
A CAIXA abriu as apostas para a Mega da Virada 2024, oferecendo o maior prêmio…
Vaga de Ajudante de Carga - Osasco/SP Empresa: Randstad Nível: Auxiliar/Operacional Vagas: 25 oportunidades disponíveis…
Vaga de Operador Logístico II - Osasco/SP Empresa: Confidencial Nível: Operacional Localização: Osasco, SP, com…