Osasco aderiu ao programa Bolsa-Trabalho, do governo do estado, voltado à qualificação profissional de pessoas desempregadas, com prioridade para jovens e mulheres, geração de emprego e renda.
Os selecionados receberão bolsa-auxílio de R$ 540 durante cinco meses, mais curso de qualificação profissional e apoio à empregabilidade. Também prestarão serviços em órgãos públicos municipais e estaduais, com carga horária de 4 horas diárias, 5 dias da semana. Os cursos serão online.
As inscrições para os interessados vão até o dia 17 de junho, e podem ser feitas por meio do site: https://www.bolsadopovo.sp.gov.br, na opção Bolsa-Trabalho.
Podem se inscrever residentes do estado de São Paulo há pelo menos dois anos. Entre os critérios é preciso estar desempregado, ter mais de 18 anos, e renda familiar de até meio salário-mínimo por pessoa. O interessado não pode ser beneficiário de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente.
Serviço
Inscrições ATÉ 17/06
Onde? Por meio do site https://www.bolsadopovo.sp.gov.br
Requisitos: Ser maior de 18 anos, estar desempregado, ser residente no estado há pelo menos dois anos e ter renda familiar “per capita” menor do que meio salário-mínimo.
O prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, participou, segunda-feira, 31/3, de um encontro com pastores, obreiros,…
Uma bebê de 1 ano e cinco meses voltou para casa com múltiplas mordidas no…
A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Habitação, enviou três projetos ao Ministério…
A Prefeitura de Osasco, em parceria com a Udiaço e o Osasco Plaza Shopping, promove…
A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico (Setide),…
A Avenida Graciela Flores Piteri foi o ponto de concentração para mais uma etapa da…