Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Prefeitura de Osasco, desde 2019 quando foram abertos os hospitais veterinários das zonas Norte e Sul, foram realizados cerca de 29 mil atendimentos.
Até o presente momento, são 3.765 cirurgias, 69,681 exames laboratoriais e os exames de imagem, 23.636. Já as diárias de internação chegaram a 1.154, os serviços de oftalmologia a 1.339 e os retornos a 20.172.
Entre janeiro e outubro de 2020, o total de consultas chegou a 15.331, média de 1.533 ao mês, ou seja, mesmo em meio a pandemia, as famílias continuaram procurando auxílio dos hospitais veterinários.
Ambos os hospitais funcionam das 8h às 17h, com distribuição de senha a partir das 7h30, e são administrados pela Associação de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa).
A Unidade Manchinha atende casos de baixa complexidade e a da zona Norte os de alta complexidade, com clínica geral, três centros cirúrgicos, raio x, exames de imagem e de laboratório clínico, além de internação 24 horas. É preciso levar documento e comprovante de endereço durante as consultas.
Os hospitais estão localizados nos seguintes endereços:
Avenida Franz Voegeli, 930, Jardim Wilson
Avenida Lourenço Belolli, 1.480, Parque Industrial Mazzei
O prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, participou, segunda-feira, 31/3, de um encontro com pastores, obreiros,…
Uma bebê de 1 ano e cinco meses voltou para casa com múltiplas mordidas no…
A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Habitação, enviou três projetos ao Ministério…
A Prefeitura de Osasco, em parceria com a Udiaço e o Osasco Plaza Shopping, promove…
A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico (Setide),…
A Avenida Graciela Flores Piteri foi o ponto de concentração para mais uma etapa da…