Uma denúncia ajudou os investigadores da Delegacia de Meio Ambiente de Osasco a prender, em flagrante, na tarde desta segunda-feira (7), um homem que acusado de matar enforcado um cachorro em uma residência do Jardim Umuarama, em Osasco. Segundo as autoridades, uma pessoa entrou na unidade policial informando que um homem estava praticando maus-tratos contra um cão que estava amarrado dentro de um imóvel.
Acompanhadas de equipes do Bem-estar Animal da Prefeitura de Osasco, os policiais civis foram até o imóvel onde foram recebidos pelo acusado. Ele autorizou a entrada da equipe que, durante revista no quintal, localizaram um cão, sem raça definida, dependurado por um corda do tipo “enforcador”, preso pelo pescoço e sem demonstrar reação. A veterinária que integrava a equipe do Bem-estar animal constatou o óbito do animal. Ainda no imóvel, os policiais e agentes da administração localizaram um outro cão, da raça labrador, com sinais de maus-tratos.
Diante da constatação dos crimes, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à sede da Delegacia de Meio Ambiente de Osasco onde o delegado Paulo Sergio Maluf Barrosa registrou o caso e indiciou o acusado pelo crime de pratica de abuso de animais, que consta no artigo 32 da lei 9.605/98.
FONTE GIRO S/A