Hepatite e: o que é e principais sintomas – A hepatite e é causada por um vírus, que pode adentrar o organismo das pessoas através do contato ou até mesmo do consumo de água e alimentos contaminados.
Em sua grande maioria essa doença é totalmente assintomática, principalmente em crianças Além disso, na maioria das vezes também é combatida pelo próprio organismo. Por ser combatida pelo próprio corpo, esta doença não possuem um tratamento específico para ela, sendo recomendado sempre ficar em repouso e consumir muitos líquidos.
Como já dissemos anteriormente, em sua grande maioria a hepatite é assintomática, Porém é possível que existam alguns sintomas em pessoas contaminadas, sendo que os principais são:
A maioria destes sintomas aparecem entre 15 e 40 dias após o contato com o vírus, e seu diagnóstico é feito através de uma pesquisa de anticorpos do vírus da hepatite, onde é recolhido uma amostra de sangue ou também através da pesquisa de partículas virais nas fezes.
Como já dissemos anteriormente a hepatite é auto imune, ou seja o próprio organismo do paciente trata de resolver o problema da doença.
Quando detectado os médicos recomendam que o paciente consuma alimentos de boa qualidade, muitas verduras, frutas e legumes, Assim como O consumo de água deve ser feito.
Em situações mais graves quando há a infecção da Hepatite B aliado a hepatite C ou a hepatite A pode ser indicado a utilização de medicamentos que serão recomendados pelo médico.
A transmissão da hepatite acontece Principalmente quando existe o contato ou até mesmo o consumo de água ou alimentos contaminados por urina ou fezes de pessoas contaminadas.
Este vírus também pode ser transmitido quando ocorre o contato direto com pessoas infectadas, porém estes casos são mais raros e mais difíceis de acontecer.
Quando ocorre de uma gestante se contaminar com o vírus da Hepatite é bastante grave, ainda mais os casos em que a gestante se contamina no terceiro trimestre da gravidez.
É bastante preocupante essa contaminação durante a gravidez pois pode aumentar o risco de falência hepática fulminante e está associada a uma maior taxa de mortalidade. A hepatite e também pode fazer com que ocorra um parto prematuro.
O prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, participou, segunda-feira, 31/3, de um encontro com pastores, obreiros,…
Uma bebê de 1 ano e cinco meses voltou para casa com múltiplas mordidas no…
A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Habitação, enviou três projetos ao Ministério…
A Prefeitura de Osasco, em parceria com a Udiaço e o Osasco Plaza Shopping, promove…
A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico (Setide),…
A Avenida Graciela Flores Piteri foi o ponto de concentração para mais uma etapa da…