Notícias

Governo Doria prorroga fase emergencial até dia 11 de abril em SP

O governo de São Paulo anunciou durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, 26, que a vacinação de pessoas com 68 anos contra o coronavírus começa a partir do próximo dia 5. A fase emergencial do Plano SP também foi prorrogada até 11 de abril.

Mais cedo, o governador João Doria (PSDB) anunciou uma vacina brasileira produzida pelo Instituto Butantan, a ButanVac, cuja expectativa é que seja distribuída a partir de julho deste ano. A partir de hoje, a capital paulista começa um período de dez dias em recesso, devido aos feriados municipais antecipados por Bruno Covas (PSDB). Outras regiões como o Grande ABC resolveram seguir a mesma medida.

Em resposta ao possível fluxo de turistas, os prefeitos da Baixada Santista já se anteciparam e anunciaram lockdown, que começou na última terça e se estende até o próximo dia 4.

O governo de São Paulo também anunciou uma medida que volta a ameaçar a continuidade do Campeonato Paulista. Em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, a gestão de João Doria (PSDB) confirmou a prorrogação da proibição das atividades esportivas. Em vez da restrição durar até 30 de março, agora valerá até 11 de abril em todo o Estado de São Paulo.

A restrição em vigor nas últimas semanas havia levado a Federação Paulista de Futebol (FPF) a se mobilizar para manter a disputa do Estadual. A entidade realizou duas partidas em Volta Redonda (RJ) nesta semana para escapar das restrições e chegou a marcar um jogo entre Ponte Preta e Santos no Rio, porém o compromisso foi desmarcado pela Prefeitura da cidade.

Com a nova determinação do governo, a FPF terá um novo trabalho para repensar o cronograma de jogos do Campeonato Paulista. A entidade contava com o retorno do futebol no dia 31 de março, ao fim do período emergencial. A prorrogação do período deve fazer os clubes terem uma nova reunião com os dirigentes da FPF para debater soluções e encontrar uma maneira de realizar os jogos.

O objetivo é manter a disputa e garantir que a competição se encerre em 23 de maio, mesmo que para isso seja necessário marcar jogos a cada dois dias. Até agora, a fase emergencial fez a FPF adiar a realização de 15 partidas. A prorrogação anunciada pelo governo fará com que entre esta sexta-feira até 11 de abril, mais 32 compromissos do Estadual sejam afetados.

Share
Publicado por
Thaís Velloso

Recent Posts

Gerson Pessoa confirma abertura de clínica especializada em Osasco até setembro

Osasco vai inaugurar, até setembro, sua primeira clínica com médicos especialistas. Conhecida, por enquanto, como…

11 de abril de 2025

Atleta de Osasco conquista ouro no Jiu-Jitsu no RJ!

No último domingo (06), a osasquense Anna Clara Pinheiro brilhou no Rio Fall International Open…

9 de abril de 2025

Homem morre após desentendimento familiar em Osasco

D.N., de 35 anos, perdeu a vida após uma discussão com o atual companheiro de…

9 de abril de 2025

Tragédia em Carapicuíba: gestante perde bebê após colisão violenta entre moto e carro

Um grave acidente ocorrido na manhã do último sábado (5), em Carapicuíba, deixou uma mulher…

8 de abril de 2025

GCM Osasco é a única representante das Guardas Civis no 1º Brazil Swatt Competition

No próximo dia 10/4, a equipe da Divisão da Escola de Formação e Ensino da…

8 de abril de 2025

Osasco conquista Prêmio Cidade Esportiva

Na sexta-feira, 3 de abril, foi realizada a cerimônia de entrega do "Prêmio Cidade Esportiva",…

8 de abril de 2025